O que é pior? Amar uma pessoa e sofrer por nunca contar isso pra ela ou se declarar e não ser correspondido? Será que a dor de não ser correspondido é a mesma de um amor platônico? A resposta pode ser diferente dependendo da pessoa. A minha resposta é que o amor não correspondido é muito pior.Como sobreviver se a pessoa que você ama não sente o mesmo por você? Se você seria capaz de dar tudo o que tem para estar ao lado dela e, mesmo assim, ela não ligar?
Sabrina sentiu isso. Ela amava muito Ricardo. Era um amor às escondidas, ele não sabia dos sentimentos dela. Sabrina simplesmente aceitava em ser sempre a boa amiga dele. Aquela que sempre esta ali para ajudá-lo nas horas mais difíceis. Ele nunca desconfiou de nada. Sempre sorria como amigo, sempre a abraçava como amigo.
Essas coisas doem no coração da gente não? Ter ali, ao seu lado, a razão de sua existência. Poder tocar em sua pele. Poder sentir o suave e quente aroma que sai de sua boca. O calor que corre em seu corpo. Da vontade de gritar. De abraçar e dizer “Eu não respiro sem você. Eu não existo sem você.”
Sabrina se sentia exatamente assim. Foi ai que um dia, ela resolveu se declarar. Contar tudo o que sentia por Ricardo. Escreveu uma carta explicando tudo direitinho:
“Ricardo
Sei que você deve esta estranhando essa carta. Afinal, nunca te mandei uma antes não é mesmo? Enfim, não mandei por que sou boba. Tenho medo de sua reação. Do que você vai dizer quando terminá-la. De como vai agir comigo. Mais eu te peço meu querido. Seja qual for sua decisão, não me deixe.
Eu te amo!
Sei que você deve estar confuso agora. Mas se você não sente o mesmo que eu, novamente eu te imploro. Não se afaste de mim. Deixe-me ao menos as sobras de você. Deixe-me sua amizade, que já é o suficiente.
Beijo de quem te ama, Sabrina.”
Há. As sobras. Ela lhe pediu ao menos as sobras. Quantas vezes não queremos pelo menos isso não e mesmo? Pelo menos as sobras de um amor que nunca será seu por completo.
Ricardo atendeu ao pedido de Sabrina. Foi seco. Duro. Disse-lhe que não a amava como parceira, mas a adorava como amiga. E assim, Sabrina ficou com os restos de Ricardo. Com suas sobras.
Sabrina pensa da mesma maneira que eu. Ela sente em seu peito a dor de um amor não correspondido. Sente que perdeu a única ilusão de achar, pelo menos que Ricardo sentia algo que fosse por ela. Agora ela sabia. Sabia que é muito pior ter sua ilusão destruída.
O que é pior? Amar uma pessoa e sofrer por nunca contar isso pra ela ou se declarar e não ser correspondido? Será que a dor de não ser correspondido é a mesma de um amor platônico?
